quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Problemas com Debugger no Visual Studio 2008 em computador de 64 Bits

Uma breve nota sobre um problema que me deparei recentimente.

Estava eu, muito concentrado "igual extrato de tomate", escrevendo um código em C# no VS2008 resolvendo um problema de um usuário, ao tentar depurar o código aparece um famigerado erro:

"The components for the 64-bit debugger are not registered. Please repair your Visual Studio 2008 Remote Debugger installation via ‘Add or Remove Programs’ in Control Panel."

Tudo bem, estamos fazendo é depurar um aplicativo em um computador local. Então porque haveria um problema com o depurador remoto?.
Bom, Se estiver ocorrendo este erro, certamente o Microsoft Visual Studio 2008 Remote Debugger não esta instalado, verifique em programas e recursos no painel de controle do Windows "7 por exemplo".
Para que você nao precise reinstalar ou recuperar a instalação do visual studio 2008, existe uma maneira mais rápida de resolver este problema, execute o programa rdbgsetup.exe que esta na pasta de instalação do VS2008 em; \Remote Debugger\x64, este programa vai instalar o Remote Debugger em sua máquina e o problema estará resolvido, não esquecendo é claro de reiniciar o Windows.

Um comentário:

  1. Meu grande amigo esse post é muito bom. Que pena que não o encontrei antes... passei por esse mesmo problema, mas consegui resolver reinstalando o VS2008 x64.

    ResponderExcluir